quinta-feira, 29 de julho de 2010

SEJA SEMPRE UM EXEMPLO...

          Ser EXEMPLO, é o primeiro passo para encarar um evangelismo, sabemos que nunca chegaremos a perfeição de Cristo, somos errantes e pecadores, mas a palavra de Deus é unânime em nos ensinar a crer no arrependimento e no perdão, a partir daí, andar em vida de santidade é a continuidade do processo. Ver sua família salva, seus amigos convertidos e tantas pessoas que são escravas do inimigo, rendidos aos pés de Cristo é plano de Deus.
         E o mais lindo de tudo é que Ele está disponível a qualquer pessoa que decida encontra-lo. A parábola do semeador fornece uma visão antecipada que se espera quando se parte para testemunhar. Embora algumas sementes tenham caído em uma terra com boa receptividade e tenham florescido, não foi assim com a maioria delas.
         As suas palavras serão dirigidas a pessoa que, a princípio, não as compreenderão e nem delas se lembrarão. Outras parecerão entusiasmadas em concordar com aquilo que está sendo dito, porém a sua aceitação será superficial e de curta duração.
        Precisamos de ATITUDE, mantendo a confiança e a certeza do bom testemunho. Na palavra do Senhor em 2 Tm 1:6 diz que Deus nos lembra de conservarmos vivo os dons aos quais colocou em nossas mãos. A sua fé tem grande valor para você e é potencialmente de grande valor para outras pessoas. Não se envergonhe da sua fé. TEMPO é a segunda instrução, quando você perceber que existe uma chance para compartilhar a sua fé, aproveite –a. Deus criará oportunidades para você. Esteja alerta a qualquer momento que a pessoa demonstre - se disposta a ouvir.
          Inicialmente não tente testemunhar em meio a uma multidão, não sufoque uma pessoa e não desperdice o seu testemunho com pessoas que são de tal forma, resistentes e que distorcerão ou interpretarão mal as suas palavras.

         Você não é responsável pela reação da outra pessoa diante do seu testemunho, contudo, Deus deixou você responsável pelo fato de testemunhar ou não. Vamos batalhar, somos SOLDADOS DE CRISTO.



2 comentários:

Anônimo disse...

OwOwOw Shou Krouls
belo post para um exelente Blog que virá a ser este seu
ja vou ser ser seguidor e ajudarei a divulgar tbm
Grande Bjo e que Deus te abençoe

Claudemir e Etelvina disse...

Olá amiga,

Suas cartas, seu trabalho e este artigo nos alegra. Parabéns! Estamos certos que tens procurado ser imitadora de Cristo deixando marcas e exemplo por onde passa. Que o Senhor te abençoe. De seus amigos.